Henrique Menegaz

Olá, sou oftalmologista e me chamo Henrique Menegaz Pereira da Silva.

 

Nasci em Montes Claros (norte de Minas Gerais). Vim de uma família que sempre deu valor aos estudos. Tanto que todos saíram de sua cidade natal para fazer faculdade.

Oftalmologista Henrique Menegaz

Dr. Henrique Menegaz

Aos 15 anos me mudei para Viçosa – Minas Gerais- e passei na prova de seleção para fazer o segundo grau no COLUNI (Colégio Universitário) – UFV (Universidade Federal de Viçosa. Hoje em dia, esse colégio é reconhecido pelo Brasil (através da prova do ENEM) como um dos melhores colégios do Brasil.
No ano 2.000, aos 20 anos passei no vestibular na Faculdade de Medicina – UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Lá fiz grandes amigos entre eles o Dr. Cleber Luiz Scheidegger (coloproctologista) e Dr. Joélberth Moraes (ortopedista) e nos graduamos médicos no fim de 2005.
Logo após a formatura, resolvi trabalhar no PSF (Programa de Saúde da Família). Inicialmente atendi na cidade de Várzea da Palma e posteriormente em Itabira. Durante esse período tive grande contato com atendimento pelo SUS.
Em 2009, fui aprovado para a residência médica em Oftalmologia no Hospital das Forças Armadas (Brasilia – DF). Durante 3 anos, dediquei exclusivamente a oftalmologia, terminando no início de 2012.
Em 2012 me mudei novamente para Belo Horizonte para fazer a sub-especialização (fellow) em Catarata e Glaucoma pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte. Durante 1 ano tive contato com várias técnicas e cirurgias das mais simples as mais complicadas.

 

 

No início de 2013 vim para Catalão para abrir meu consultório e trabalhar como oftalmologista desde então.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top